quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

E a Chama Continua a Queimar Intensamente


Hoje comecei meu dia de uma forma diferente das demais. Bem diferente e nem sei quando esse momento vai se repetir. Exatamente pelo lugar em qual abri meus olhos pela manhã: Edinburgh, Escócia. Uma cidade maravilhosa. Linda por si só. Como é bom estar aqui.
Esses dias têm nevado intensamente. O que não é de todo ruim, pois eu não tinha visto neve antes disso. É bem interessante e bem frio. Mas por conta dela eu não pude sair da cidade... Mas sem problemas, a cidade por si só é interessante, tem muita coisa pra ver. Principalmente se você gosta da cultura nórdica, de imaginar as batalhas que já ocorreram por aqui no passado...
E em meio a minha caminhada matinal eu vi um prédio que me chamou atenção. Um prédio que parecia uma igreja ou algo assim. É o prédio da primeira foto da postagem. E a neve deu todo um charme a esse prédio que atualmente é um escritório. E por conta desse prédio coberto de neve é que eu digo que a chama continua a queimar intensamente!
Na dourada e pequena placa da entrada estava escrito Bible House. Achei interessante. Havia um senhor limpando a neve da entrada, então fui lá e puxei assunto com ele. Ele, um cristão protestante, disse que acredita na Bíblia e me contou um pouco sobre esse instituto. Naquele prédio funciona a Casa da Bíblia da Escócia. Temos também a Casa da Bíblia em Brasília, fica mais ou menos na altura da 603/604 Norte eu acho. Ele me disse que aquele prédio funciona a mais ou menos 200 anos naquele mesmo lugar. E que trabalha traduzindo a Bíblia para outros idiomas, ou pelo menos partes da Bíblia, para que cada pessoa possa ter acesso ao Livro Maravilhoso. Ele disse que há uns dois anos atrás eles fizeram um projeto tendo como alvo o Brasil.
Foi uma conversa muito rápida, não deve ter durado 3 minutos eu acho. Mas saí dali impactado e emocionado. Nesse período em que estou na França, não vi muitas manifestações religiosas de nenhum tipo. Acho que os mais “religiosos” ali em Toulouse são os muçulmanos. Há vários deles ali. Mas o restante da população parece que não está nem aí pra Deus. A “Terra do Iluminismo” está numa escuridão densa, palpável e horrível... Uma indiferença em relação a Deus que é nojenta. E talvez a Europa esteja assim de maneira geral. Totalmente frio... Por dentro e por fora!
No extremo norte do continente, o cristianismo é extremamente perseguido. Noruega e Rússia parecem lugares horríveis para ser cristão. Servir a Cristo lá tem um preço altíssimo. Outros países ditos cristãos têm fiéis que pouco conhecem da Bíblia. Cristãos nominais: não vão a igreja, não lêem a Bíblia, não rezam e nem oram e nem sabem o que é ser cristão! Tem gente que se admira de saber que a Bíblia tem 66 livros ao todo. Que o Antigo Testamento tem 39 livros, e o Novo Testamento 27. Arregalam o olho ao saber que a Bíblia tem tantos livros dentro! O que é um absurdo para alguém que se diz cristão. Como um cristão não conhece a teoria do que ele mesmo acredita? Como? Devemos ler a Bíblia para aprender de Deus. Não estou dizendo que você deve ler a Bíblia toda, uma vez por ano. O que importa é qualidade e não quantidade. Leia na sua velocidade, de forma que você continuamente possa aprender de Deus.
E, apesar da frieza espiritual espalhada pela Europa, aqui na Escócia é diferente! Dá para sentir isso na atmosfera. Um lugar tranqüilo, país de raízes protestantes, um lugar que pode ser frio por fora. Mas que é extremamente aquecido por dentro. A chama divina queima aqui. Talvez não seja tão grande quanto já foi. Mas basta um palito de fósforo para se incendiar uma floresta inteira. E imaginem um palito de fósforo nas mãos do Senhor Criador! A Escócia talvez seja a chama ainda acesa na Europa. Oremos por essa nação. Que Deus levante homens daqui a reconquistar essas terras, berço da Reforma. Berço da distribuição da Bíblia para todos. De ideais. De lutas e de mártires.
O prédio da Casa da Bíblia da Escócia estava coberto de neve do lado de fora, mas por dentro estava quentinho. Aquecendo e protegendo os funcionários. E da mesma forma, que Deus possa ter a liberdade de aquecer também os nossos corações! E que nossas vidas sejam palitos de fósforo prontos para incendiar outras vidas com o Amor e a Salvação que Deus nos proveu.
Edgard MacFraggin'

Nenhum comentário:

Postar um comentário