segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mudanças no Blog

Shalom aleichem (a paz seja convosco),
           Esse blog eu o comecei por volta de 2009, com o intuito de mostrar aos outros pensamentos pessoais. E falei muito sobre vários assuntos, com uma forma de pensar cristã. Mas, pra resumir a história, em 2006 eu comecei a desconfiar que a família da minha mãe tinha ascendência judaica, pelo lado dos Martins. E isso foi indo e indo, pesquisando e constatando que era verdade. Então, no final de 2011 e meados de 2012 começei minha Teshuvah (retorno), me tornando assim um baal teshuvah. Comecei a viver as mitsvot (mandamentos) nessa época, de forma que cumpri o mandamento da b'rit millah (circuncisão) algumas semanas atrás. Agora, sou judeu, sigo o judaísmo. Creio que Yeshua é o messias, o Filho de Elohim, o "caminho, a verdade e a vida", mas creio que o Eterno é um, indivisível, e que Ele, bendito o seja, não faz parte de nenhuma trindade. Assim, apenas o Eterno é digno de ser adorado, e ninguém mais, nem o messias. Dessa forma, as postagens também refletirão isso. Muito provavelmente todas as postagens de 2012, principalmente às do segundo semestre, refletem o pensamento judaico que tenho aprendido. 
Tenham  Shalom (paz), meus irmãos. Yeshua foi um grande rabino, um grande mestre, mais importante de tudo, ele é o messias esperado. E ele voltará e reinará na Era Messiânica. Reinará por 1000 anos! Ansiamos por esse dia! 

Edgard MacFraggin'

2 comentários:

  1. "o Eterno é um, indivisível, e que Ele, bendito o seja, não faz parte de nenhuma trindade." ...ainda há necessidade de muito estudo, não a divisão na trindade, e não se confronta com ele ser Um! Há um só Deus, e a trindade não conflita com isso!

    ResponderExcluir
  2. Bom, Deuteronômio 6:4, em hebraico, é
    "Shemá Israel, Adonai elohênu, Adonai ECHAD".
    A tradução é: "Ouve Israel, o Eterno é o nosso D'us, o Eterno é UM"

    ECHAD significa um, unitário, indivisível, ou seja, unidade indivisível, ele não é dois, nem três, nem trino, nem nada disso; no original, Ele é UM.

    A trindade surgiu no paganismo, na época de Abraão (pesquise por Ninrode, Semiramis e Tamus [eles são trindade]).

    ResponderExcluir